1 - Objetivo:
O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.unkind.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio www.unkind.pt é propriedade da UNKIND - COMÉRCIO DE MERCHANDISE MUSICAL E VESTUÁRIO LDA, com sede na Praceta Rep Guine Bissau Loja 3ª – 2730-152 – Tercena, pessoa coletiva n° 507641094, que corresponde à anterior matricula nº 18554/20060314 na Conservatória do Registo Comercial de Cascais, com o capital social de 5.000,00 €, de ora em diante abreviadamente designada por UNKIND.
A Unkind reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website www.unkind.pt, seus subdomínios e sub-webistes, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.
A venda online é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira. Também vendemos para o estrangeiro.
2 - Condições de utilização de www.unkind.pt
O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.
O website www.unkind.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.
3 - Alteração das presentes Condições
A Unkind reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contrato.
4 - Propriedade intelectual
Todo o conteúdo e informação constantes em www.unkind.pt e seus subdomínios, são propriedade da Unkind e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logótipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.
5 - Informação sobre os Produtos e sobre Preços
5.1 Informação de Produtos
A Unkind tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante fotografias e vídeos partilhadas pelos seus fornecedores, que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
5.2 Informação de Preços
Os preços de venda ao público indicados em www.unkind.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos seleccionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Unkind reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a Unkind compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Unkind no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
Os preços e produtos disponibilizados em www.unkind.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de www.unkind.pt, podendo não coincidir com a loja física, salvo promoções indicadas expressamente online.
6 - Processo de compra
6.1 Registo
Para realizar uma ordem de compra é necessário aceder a www.unkind.pt, e registar-se ou não, como utilizador naquele website, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).
6.2 Disponibilidade dos produtos
Todos os artigos que se encontram no site www.unkind.pt estão disponíveis para encomenda. Os artigos que digam “em stock” em www.unkind.pt possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que correspondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende. Os artigos que digam entrega em 12 dias, serão entregues num prazo máximo de 12 dias úteis. Caso hajam atrasos nós avisamos por email, da nova data de entrega.
6.3 Meios de pagamento
A Unkind disponibiliza várias soluções para proceder ao
pagamento da sua encomenda em www.unkind.pt:
Multibanco: Ao selecionar este método de pagamento irá dispor de 5 dias, após confirmação da encomenda, para proceder ao pagamento da mesma. Encontrará toda a informação necessária numa caixa multibanco, ou pela internet através dos serviços de home banking do seu banco. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, aquando do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
MBWay: Ao seleccionar este método de pagamento irá dispor de 10 minutos, após confirmação da encomenda, para proceder ao pagamento da mesma. Encontrará toda a informação necessária na aplicação do MBWay para realizar o pagamento. Poderá fazer o pagamento posteriormente, clicando no link que vem no e-mail da Nota de encomenda.
Paypal: Ao seleccionar este meio de pagamento será redireccionado(a) para a página do
PayPal, para realizar o pagamento.
Cartão de Crédito: Ao seleccionar este meio de pagamento será redireccionado(a) para a página da VISA/MASTERCARD gerida pela EASYPAY. Bastará apenas inserir os dados do cartão para realizar o pagamento da encomenda.
Contra Entrega: Ao seleccionar este meio de pagamento, a encomenda será enviada para a morada, e será paga na altura que receber a encomenda. Caso a encomenda não seja levantada, ou recebida, o cliente sofre penalizações e não poderá pedir mais encomendas à cobrança. Para clientes que façam primeiras encomendas na loja, não tenham historial de compras ou não façam compras há mais de 3 anos, não está autorizada a compra via CONTRA ENTREGA. Será fornecido por e-mail uma Ref MB para fazer o pagamento.
6.4 - As pessoas com menos de 18 anos não podem fazer encomendas em seu nome no site. A encomenda tem que ser feita no nome de alguém com mais de 18 anos.
7 - Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações
Em qualquer momento, o utilizador do website poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail apoio@unkind.pt, ou através no número 918 453 434 das 10:00 às 18:00 de 2ª à 6ª feira.
Temos livro de reclamações
8 - Política de privacidade e protecção de dados:
9 - Cookies
O que é um Cookie?
É um ficheiro que é importado para o seu computador ou para outro dispositivo quando acede a determinadas páginas web e que permite a recolha de informações acerca da sua navegação. Em alguns casos, os Cookies são necessários para facilitar a navegação e permitem guardar e recuperar informações acerca dos hábitos de navegação de um utilizador ou do seu equipamento, entre outros. Mediante a informação que contenham e a forma como utiliza o seu equipamento, podem ser usados para reconhecer o utilizador.
Identificação de Cookies utilizados
Cookies de sessão - São temporários, os cookies são gerados e estão disponíveis até encerrar a sessão. Da próxima vez que o utilizador aceder ao seu navegador de internet (browser) os cookies já não estarão armazenados. A informação obtida permite gerir as sessões, identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.
Cookies analíticos - Estes cookies são utilizados para analisar a forma como os utilizadores usam o site, permitindo destacar artigos ou serviços que podem ser do interesse dos utilizadores, e monitorizar o desempenho do site, conhecendo quais as páginas mais populares, qual o método de ligação entre páginas que é mais eficaz ou para determinar a razão de algumas páginas estarem a receber mensagens de erro. Estes cookies são utilizados apenas para efeitos de criação e análise estatística, sem nunca recolher informação de carácter pessoal.
Cookies de funcionalidade - Os cookies de funcionalidade permitem relembrar as preferências do utilizador relativamente à navegação no site. Assim, não necessita de o reconfigurar e personalizar cada vez que o visita.
Desativação de Cookies
O utilizador pode permitir, bloquear ou eliminar os Cookies instalados no seu equipamento através da configuração das opções do navegador instalado no seu computador. Por favor, leia atentamente a secção de ajuda do seu navegador para saber mais informações sobre como ativar o "modo privado” ou desbloquear determinados Cookies.
Internet Explorer: Ferramentas -> Opções de Internet -> Privacidade -> Configuração. Para mais informações, pode consultar o suporte da Microsoft ou a Ajuda do navegador.
Firefox: Ferramentas -> Opções -> Privacidade -> Historial -> Configuração Personalizada. Para mais informações, pode consultar o apoio da Mozilla ou a Ajuda do navegador.
10 – Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org
CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas - Estrada da Penha 8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt
Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 - 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 - 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt
Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online. Aceda aqui à Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online. Para Queixas e Reclamações – apoio@unkind.pt Mais informações em Portal do Consumidor (www.consumidor.pt)